top of page
  • Spotify ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS DE BARREIRA

  • Foto do escritor: Erotes Online
    Erotes Online
  • 2 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de jun. de 2020





  • CAMISINHA

Preservativo feito de látex ou poliuretano que recebe o pênis impedindo que os espermatozóides sejam depositados na vagina durante o ato sexual e quando ocorre a ejaculação. Não precisa da prescrição médica para ser usada, mas não colocada corretamente pode romper. Portanto, um treino em casa, sozinho, é recomendável. Na hora de retirar a camisinha, também deve ter cuidado para não deixar vazar o esperma.

Este método protege contra as DST’s, principalmente a AIDS e o HPV trazendo um nível de eficácia de cerca de 97%.


  • CAMISINHA FEMININA

Este tipo de anticoncepcional é bem pouco conhecido em relação aos demais. Raras são as mulheres que fazem uso desse método. Trata-se de um preservativo de poliuretano com dois anéis, um em casa extremidade. O anel interno é colocado dentro da vagina, recolhendo o esperma para que não haja a fecundação do óvulo. O anel externo fica três sentimentos para fora da vagina, protegendo os grandes lábios. Seu custo pode chegar ao triplo do valor da camisinha masculina. Esse método é tão eficaz quanto a camisinha masculina.


  • DIAFRAGMA

Embora seja um método bastante seguro, exige certa habilidade para ser colocado e atenção na hora de ser retirado, já que é preciso cumprir um tempo mínimo de seis horas na vagina, depois da ultima relação sexual. Trata-se de uma espécie de capinha de borracha, que recobre o colo de útero, impedindo a passagem dos espermatozóides. Para aumentar a eficácia, recomeda-se usa-lo com espermicida. Esse método não protege contra as DST’s.


  • DIU - DISPOSITIVO INTRA UTERINO

O DIU representa uma intervenção única de altíssima efetividade. O DIU de cobre ou com hormônio de progesterona é uma ótima escolha para as mulheres em idade mais precoce que ,em geral, buscam um método reversível a longo prazo. Feito de plástico, contém cobre ou progesterona para dificultar a entrada dos espermatozóides. A maioria apresenta formado em “T’’ e só pode ser colocado por um médico. O de cobre pode aumentar o fluxo menstrual e as cólicas nesse período, mas não é frequente. Sua colocação pode ser um pouco dolorosa, mas bem suportável. Esse método não protege contra as DST’s.


  • ESPERMICIDA

Os espermatozóides são apresentados em forma de espumas, cremes, géis ou supositórios que são introduzidos na vagina com a finalidade de inibir os espermatozóides. O ideal é que seja usado como método completamente, juntamente com a camisinha. Assim, protegerá também contra as DST’s. Algumas pessoas podem ter alegria ao componente do espermicida, o que é raro. Esse método, quando usado sozinho, não protege contra as DST’s.


Komentarze


bottom of page