JULHO - Mês do orgulho LGBT
- Erotes Online
- 3 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Oooi, mis amores, tudo bem? Como vocês devem saber, junho foi o mês do orgulho LGBT. E hoje eu to aqui pra contar pra vocês um pouquinho dessa época do ano e da importância dela pra a comunidade LGBTQIA+.
Foi no dia 28 de Junho de 1969 que aconteceu a Revolta de Stonewall, em Nova Iorque. A revolta começou em resposta à forte repressão policial enfrentada por minorias sociais na década de 60 e terminou com o que se tornou a primeira Parada LGBT do mundo. Desde então, o dia do Orgulho LGBT é comemorado em 28 de junho e Paradas LGBT acontecem no mundo inteiro para celebrar o orgulho de ser quem nós somos!
Um dos grandes símbolos LGBT e que ajudou no processo de luta de pessoas por um espaço na sociedade, foi Harvey Milk. Pra quem não sabe, Harvey Milk foi o primeiro político assumidamente gay ativista a ser eleito, em São Francisco, Califórnia.
Mas porque Orgulho? Orgulho é o contrário de VERGONHA, que é o que nós, da comunidade LGBTQIA+ somos ensinados a sentir desde sempre sobre quem nós somos. Ter ORGULHO de ser diferente é o que nos une e nos dá força enquanto comunidade! Uma das principais premissas do movimento LGBTQIA+ é ter orgulho da própria identidade de gênero e orientação sexual. E falando nisso, vocês sabem a diferença entre essas duas coisas?
Identidade de gênero é como você se identifica (como homem ou mulher, por exemplo), é como se fosse da pessoa pra dentro. Já a orientação sexual, é sobre quem te atrai sexualmente! Ou seja, da pessoa pra fora. O mais interessante é que essas duas coisas não dependem em nada uma da outra! Ou seja, você ser do gênero masculino ou feminino (ou nenhum, ou ambos!) não tem nada a ver com gostar de pessoas do mesmo gênero (ser homossexual) ou do gênero oposto (heterossexual) ou ambos!
Mis amores, muito obrigada por ler, e lembrem sempre de se orgulhar de quem é, independente de como você seja!
Hana Duff
Comments